Sátira: COMO SE TORNAR FAMOSO



Foi-se o tempo em que as pessoas preferiam o anonimato e a discrição. Hoje em dia, o que todo mundo quer é APARECER! Vivemos em plena era dos egos! Não se sabe exatamente os motivos, mas a verdade é que muita gente sonha com mais de quinze minutos de fama. Se você é uma delas, jogue-se de cabeça, tronco e membros no jogo da fama.

O famosíssimo HT, sempre antenado com seu tempo e glória, analisa a situação e dá dicas pra você criar fama e deitar na cama (ou  em sofás, banheiros públicos, na Ilha de Caras...)

Se o seu canal é entrar para o mundo artístico, nada como ter um caso com alguém famoso, tipo uma apresentadora de televisão ou uma atriz... Porém, as coisas nos bastidores da TV correm na velocidade do som. Então, tente memorizar rapidamente o nome de sua parceira famosa, antes que ela o troque pelo próximo. Ela certamente o fará!

Se você é freqüentador de praias e academias e está em grande shape, uma lista interminável de diretores de novelas pode te dar a tão sonhada fama e coisa maior... Pelo menos durante UMA novela, ou ainda alguns capítulos (pois certamente eles já estarão de olho nas cenas dos próximos...)

Se você é loira e tem longas madeixas, trate logo de arrumar um filho com um jogador de futebol, um piloto de Fórmula 1 ou até um super astro pop internacional. Dispense pagodeiros: ultimamente essa categoria anda um tanto quanto comprometida (a não ser que você curta levar cigarros às visitas de domingo). Engravide rapidinho pois, até o terceiro mês, ainda dá tempo para uma boa capa de “Playboy”.

Nada a jogará mais rapidamente para uma manchete de “Chiques e Famosos” se você sair nua em pêlo num desfile de carnaval. Enfie uma só pena no rabo e diga que você se fantasiou de “pavão misterioso”. Porém, não esqueça de detalhar a pesquisa in-ter-mi-ná-vel que você fez para chegar à “concepção” dessa FANTASIA. Os intelectuais gostam de pensar que você pensa!

Se uma modesta fama de salão de beleza já lhe for suficiente, é só mandar aquela velha estória de que você é super “amiga da irmã da conhecida da vizinha do tio do motorista de uma celebridade”. Isso pode lhe contar pontos, afinal você será eternamente lembrada como a “amiga da amiga da irmã da conhecida da vizinha do tio do motorista de tal celebridade” (que, diga-se de passagem, não seria ninguém sem você!)

Por falar em beleza, esse é item imperativo, inalterável, imexível, imutável e insubstituível para se chegar à fama. Viva única e exclusivamente para cuidar de sua aparência: coloque silicone nos seios, malhe, coloque silicone na bunda, nade, coloque silicone nas bochechas, dance, coloque mais silicone nos seios... Faça lipoaspiração, lipoescultura, plástica, implante, lifting... Entupa de botox sua testa, pálpebras, queixo e lábios (inclusive os grandes!) Mostre realmente QUEM VOCÊ É!

Nunca pense que seu visual já está bom. Ele jamais estará! Mude tudo e mude sempre: se tiver cabelos longos, tose. Se já forem curtos, alongue-os. Se sua pele for branca, dá-lhe bronzeamento artificial; se for morena, besunte-se de pancake bege. Apele para lentes de contatos verdes e azuis - sempre muito naturais! (só não esqueça de tirar as etiquetas...)

Jamais seja você própria, afinal você não é tão interessante assim! Invente uma personagem e assuma tal personalidade. Note que sado-masôs, bruxinhas e pantaneiras já existem a rodo no mercado. Seja única! Apele, por exemplo, para uma deusa romana, uma doméstica sensual, uma escrava sofrida, uma aeromoça... O que importa é ter estilo: tentar parecer única - apesar de você não o ser!

Ainda na linha “tudo pela fama”, você pode vir a participar de um grupo de axé, muito em voga nos dias que correm. Você não canta nada? Bobagem, eles também não! Bote esta bunda pra rebolar porque é isso que o povo gosta!

Nas entrevistas, diga sempre que você é modelo e manequim profissional. Atriz (de verdade!) não tá com nada. Jamais entre para uma escola de teatro para “virar” atriz, isso é coisa antiga. Tranque-se numa boa academia e se desfaça em aulas de step, aeróbica de altíssimo grau, cardiofunk, abdominais níveis Avançado e Avançadíssimo.

Se você tem uma criança, ótimo. Aproveite-se imediatamente disso: inscreva-a para ser o filho ou filha daquele casal da novela. Não custa nada para uma criança de colo ficar trancada num estúdio das 10 da manhã às 4 da madrugada, passando de braço em braço... Provavelmente serão braços famosos! E, de mais a mais, essa criança desocupada tem mais é que aprender  que a vida é dura: não é só mamar, engatinhar e sujar fraldas. Além do que, você só está pensando no futuro dela (e no seu, evidentemente!)

Agencie-se! Dê o sangue em busca da fama e, se nada der certo, apele:
case-se com um político e anuncie nacionalmente suas falcatruas. Isso dá o maior ibope. Os manjados estágios na Casa Branca estão completa e definitivamente fora de cogitação!

Se você for homem, considere que estuprar empregadinhas e afins num parque da cidade dá capa de “Veja”. Seqüestrar uma starlet em evidência da novela das 8 lhe dará fama nacional. E você ainda pode ser tornar um padre e lançar um CD, com direito a clipes na MTV. Foi-se o tempo em que a Igreja era simplesmente um local de oração. Hoje em dia, verdadeiros cantores-atletas roubam a cena nos palcos de programas de auditório e no altar, cantando, pulando, erguendo as mãos e dando glórias. Eventualmente, até rezando uma missa. Um show-missa, diga-se de passagem.

Sonhar com a fama não basta, é necessário ir à luta para conquistá-la. Então abra braços e pernas para a vida e abocanhe – por trás ou pela frente – o seu grosso quinhão!